terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS

A nossa amiga Angélica veio à nossa escola mostrar um filme.Passou-se numa terra onde ela esteve (Bernardo).

As pessoas andavam descalças e não eram da nossa cor. Algumas eram! Eram de cor castanha, (Rodrigo Louro). O sol estava muito forte e a pele deles ficou muito escura, (Dinis). Os meninos tinham chinelos de pôr no dedo (Margarida). A minha avó disse que Angola é em África (Rodrigo Gonçalves). Os meninos jogam à bola, mas constroem as bolas com trapos velhos, sacos de plástico e erva seca, (Maria). Os brinquedos deles não são iguais aos nossos, (André). São eles que arranjam os seus brinquedos, (Miguel Serra), constroem os brinquedos com latas de conserva (Dinis). As casas são feitas com lama nas paredes e palha no telhado (Ricardo). Na escola, os meninos sentam-se nas pedras (Isa) e escrevem em cima dos joelhos. Eles não tinham mesas, (Miguel Costa) nem livros (Margarida). Levavam um saco de plástico com um caderno e um lápis (Beatriz). Eles iam a pé para a escola e demoram às vezes 2 horas, (Bernardo) e iam sozinhos!

Há muito tempo houve lá uma guerra, (Beatriz) que destruiu coisas, (Margarida). Não comem como nós (Ricardo), eles comem com a mão, (Miguel Costa) e têm pouca comida, (Bernardo).

Alguns meninos nunca tinham andado de carro e o Sr. padre andou só um bocadinho de jipe com eles e depois saíram de lá de dentro 65 meninos (Bernardo).

Sem comentários:

Enviar um comentário