domingo, 31 de janeiro de 2010

A CAMILA E A PAZ

A Camila voltou à nossa escola e veio-nos falar da paz. Ela apanhou um ramo de oliveira, na serra, para nos dizer que esse ramo é um símbolo de paz!

Depois a Camila foi descansar e a Isabel contou-nos a história do Coelhinho Branco que queria viver em paz. Os irmãos e os amigos faziam-lhe mal: batiam-lhe nas costas, davam-lhe beliscões no pescoço, puxavam-lhe as orelhas e faziam-lhe cócegas na barriga. O Coelhinho foi pedir ajuda à raposa, à coruja e ao lince que o ensinaram como se pode viver em paz:
- respira-se fundo 3 vezes,
- Conversar;
- pensar mais nos outros e partilhar
Afinal viver em paz é fácil!
Querem tentar?
(registo de grupo)

2 comentários:

  1. É um prazer ver o nosso trabalho de pais continuar na escola com educadoras que se entregam de corpo e alma ao seu trabalho mas acima de tudo aos seus meninos. Parabéns pela iniciativa... Que orgulho ver o trabalho(se fosse oral o meu filho teria ainda mais sucesso) do meu pequeno homenzinho e dos seus amiguinhos.
    Continuem o bom trabalho
    De uma mãe encantada!!!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Muito opbrigada pelas suas simpáticas palavras. Para nós educadores (Pais e professores) é muito importante a dedicação a esta causa de EDUCAR, que só é possível fazer-se com empenho e sempre a penssar nas crianças, nunca delegando o afecto na educação e aprendizagem.

    ResponderEliminar